São Paulo, domingo, 17 de julho de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INTERNET

Domínio 'emp.br' tem dificuldade para decolar

de são paulo - Perto de completar um ano, o "emp.br" -domínio criado em agosto para pequenas e médias empresas- ainda não se popularizou.
Levantamento feito pelo Nic.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), entidade que desenvolveu o projeto, aponta que 1.276 empresas têm o registro "emp.br" - o que representa 0,05% do total de domínios "com.br" (2,3 milhões) no país.
As adesões ao novo modelo, contudo, cresceram 3% em julho, em relação ao mês anterior. O índice é dois pontos percentuais superior à alta de registros "com.br".
No "emp.br", os empresários pagam uma anuidade de R$ 30, com direito a hospedagem e página básica com os contatos da empresa. Sem o benefício, o empresário gastaria em torno de R$ 100.
O diferencial do projeto, para Demi Getschko, diretor do núcleo, é a disponibilidade de domínios -no "com.br" há poucos nomes em aberto para registro. "Ainda assim os empresários têm preconceito com o modelo novo."


Texto Anterior: Mão na massa
Próximo Texto: Evento: Salão expõe inovações para matérias-primas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.