UOL


São Paulo, domingo, 18 de maio de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GESTÃO

Academia incentiva alunos a virarem sócios

DA REPORTAGEM LOCAL

Inspirada nos fundos imobiliários, a rede de academias de esporte Runner está lançando um modelo de cartas de participação direcionado a alunos interessados em investir nas diversas unidades da marca.
O projeto, batizado de Runner Partnership, permite que clientes se tornem acionistas do negócio numa escala de 1% a 50%.
"A idéia nasceu como resposta ao interesse de muitos alunos, que nos consultavam sobre a possibilidade de se tornarem franqueados. Como nossa rede não atua no sistema de franchising, resolvemos abrir a participação em caráter experimental", explica Joe Lago, 44, diretor de expansão da instituição.
Segundo ele, até o final de junho deste ano, o primeiro grupo de alunos-acionistas deve estar regulamentado em uma das dez unidades da rede em São Paulo, que servirá de piloto para o programa. "Vamos testar. Se der certo, repetiremos o modelo nas demais unidades gradativamente", comenta o diretor.
O investimento mínimo para aquisição das cartas de participação é alto: R$ 100 mil. O grande atrativo, segundo Lago, é a rentabilidade de 20% ao ano. "Além disso, a cada trimestre os dividendos serão distribuídos entre os acionistas", diz. Para ingressar no Runner Partnership, é necessário ser aluno da rede e enviar proposta para o e-mail diretoria@runner.com.br.



Texto Anterior: Agende-se
Próximo Texto: Leilões
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.