UOL


São Paulo, domingo, 18 de maio de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LICENCIAMENTO

"Acquaria", filme da dupla Sandy e Junior, será marca de produtos

Victor Rojas - 25.fev.03/France Presse
Sandy e Junior, protagonistas do longa, que estará em itens licenciados em vários segmentos


ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A empresa de licenciamento Imagine Action fechou uma parceria com a Spectra Mídia, produtora do filme ""Acquaria", primeiro longa-metragem da dupla Sandy e Junior, e vai lançar neste mês um projeto de licenciamento que será oferecido para as indústrias de diversos segmentos do mercado.
Apesar de muitos detalhes da história permanecerem guardados a sete chaves, já se sabe que o filme se passa em um lugar fictício onde teria acontecido uma catástrofe, afetando a distribuição de água e, consequentemente, a população. As primeiras cenas do longa foram gravadas no deserto de Atacama, no Chile.
O filme da dupla, dirigido por Flávia Moraes, ainda está sendo gravado no interior de São Paulo. Deverá estrear no mês de dezembro nos cinemas do país. Será distribuído pela 20th Century Fox com o apoio da Globo Filmes e da Universal Music.
O longa-metragem de Sandy e Junior é divulgado como uma mistura de aventura, romance, ficção e musical e, segundo a produção, tenta passar mensagens de conscientização do risco de faltar água no planeta.
Os principais segmentos para futuras parcerias em licenciamento são: editorial (revista, livro, álbum de figurinhas), "volta às aulas", acessórios, confecção, calçados, promoções, brinquedos, alimentos e cosméticos.
A Imagine Action diz que vai trabalhar com conceitos e elementos existentes no filme para criar uma sinergia de produtos.
Cenas de ""Acquaria" e a logomarca estão sendo selecionadas e poderão ser escolhidas para estampar os artigos, que devem começar a chegar ao mercado a partir do mês de outubro.
Malu Moreira, diretora de novos negócios da empresa, estima fechar ao redor de 20 contratos, que vão resultar em cerca de 150 itens relacionados ao filme. O público-alvo são principalmente crianças na faixa de oito a 16 anos, mas produtos para toda a família também devem ter vez.
""A idéia é que o logo extrapole o filme e vire uma grife ecológica", afirma Moreira. O varejo é visto como um forte parceiro para divulgar uma grande variedade de produtos licenciados em gôndolas específicas.
Outro ponto a salientar para futuros investidores é que o licenciamento lançado será apenas relacionado ao filme ""Acquaria" e não se confunde com os da imagem da própria dupla Sandy e Junior, que já tem parceiros em vários segmentos.



Texto Anterior: Leilões
Próximo Texto: Ficha técnica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.