São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cursos

Próxima turma enfocará a parada de domingo em SP

Bom atendimento ao público GLBT é tema de programa

IGOR GIANNASI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

De olho na Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), que ocorre no próximo domingo em São Paulo, empresários poderão fazer, nesta terça-feira, um curso gratuito de atendimento a esse nicho de mercado.
O treinamento será dado pela Abrat GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), que, em conjunto com o São Paulo Convention & Visitors Bureau, criou o programa Bem Receber, destinado a representantes dos segmentos que atendem a esse público específico ou que pretendem tê-lo como cliente.
"O objetivo é desconstruir preconceitos para que o turista GLBT tenha um tratamento igual ao que todo mundo tem", explica o presidente da Abrat GLS, Franco Reinaudo.
O foco da palestra será a Parada do Orgulho GLBT, que, no ano passado, segundo os organizadores, reuniu 3,5 milhões de pessoas e movimentou R$ 340 milhões. Duas outras turmas já estão marcadas -para 24 de junho e 29 de julho.
Responsável por ministrar o curso, Reinaudo aponta que o turista homossexual costuma gastar em média 30% mais do que o turista tradicional.
Ele recomenda, por exemplo, que os meios de hospedagem tenham informações de locais de interesse desse público.
Apesar de ter como alvo o segmento da cadeia de turismo, o programa também é aberto a interessados de quaisquer áreas de atuação que queiram trabalhar com o público GLBT.

Café
Há dois anos atuando no mercado de prestação de ser-viços em informática, Pierre Decaris, 36, pretende abrir um cybercafé voltado para o público gay ainda neste ano.
"Vim fazer o curso para saber de que forma posso atender melhor meu público-alvo", diz Decaris, que participou da turma do mês passado. Segundo ele, a palestra "tirou o estereótipo" da comunidade GLBT.
Para Reinaudo, da Abrat GLS, existe uma grande demanda de hotéis e pousadas "gay friendly" na cidade, além de espaço para novas empresas que ofereçam atendimento especializado e produtos de qualidade para esse público.

NA INTERNET
www.visitesaopaulo.com e www.abratgls.com.br


Texto Anterior: Recursos: Finep lança linha de subvenção para inovação
Próximo Texto: Fecomercio fará pesquisa em evento da parada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.