São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006 |
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OBJETIVOS MARKETING Entre os benefícios de abrir uma segunda unidade perto da primeira está o de oferecer ações conjuntas de marketing -panfletagem e distribuição de brindes e de material promocional, entre outras-, minimizando recursos CLIENTES Atrair um número cada vez maior de consumidores é uma das prioridades de quase todos os empresários. O segundo ponto visa a favorecer a diversificação de clientes da empresa, além de proporcionar ao consumidor mais comodidade e maior acesso COMPETIÇÃO Entre os principais resultados que o empreendedor busca ao inaugurar outra empresa a pouca distância da já existente estão poder barrar ou dificultar ao máximo a entrada de concorrentes e tentar manter o controle do faturamento ESTOQUES Poder trabalhar com estoques integrados, fornecedores comuns e pedidos conjuntos facilita a gestão e diminui a probabilidade de não atender os clientes (uma peça que falta em uma loja pode facilmente ser localizada no estoque de outra) NEGOCIAÇÃO Uma outra vantagem é ter maior poder de barganha ao negociar. Assim, ao comprar produtos em grande escala, por exemplo, o empresário consegue obter prazos maiores ou condições diferenciadas; isso também lhe permite negociar descontos nas taxas com a administradora do shopping RECURSOS HUMANOS De acordo com os empresários que investem numa nova unidade próxima da já existente, a vantagem de ter uma equipe mais flexível faz a diferença: quando um funcionário falta, é possível escalar o de outra loja para substituí-lo e até mesmo fazer rotatividade nas folgas, diminuindo as despesas com contratações Fonte: consultores Texto Anterior: Empresários abrem a 2ª loja por perto para crescer Próximo Texto: Dois em um: Otimizar equipe é maior vantagem Índice |
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