São Paulo, domingo, 18 de julho de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades reclamam de locação em shopping

DE SÃO PAULO

Se o aluguel comercial exige análise cuidadosa, no caso de pontos em shopping a tarefa é ainda mais crítica, ressaltam entidades que representam os comerciantes.
Uma das principais reclamações é o pagamento do 13º aluguel às administradoras de shopping centers.
"Não existe desconto nos aluguéis de janeiro e fevereiro, quando o faturamento é mais baixo", contrapõe Mário Cerveira Filho, consultor jurídico do Sindilojas-SP (Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo).
Cobranças sobre a receita, despesas com condomínio e promoção da marca do shopping também são criticadas.
Segundo o presidente da Alshop (Associação de Lojistas de Shoppings), Nabil Sahyoun, até o final do ano serão inaugurados 40 novos empreendimentos no país -o que deve aumentar o poder de barganha dos lojistas.
O presidente da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Luiz Fernando Veiga, afirma que não existe 13º aluguel, mas, sim, cobrança do valor anual, cujo pagamento pode ser dividido em 13 vezes.
"O empresário pode pagar um valor menor mensalmente e no mês de maior faturamento compensa o custo total", completa. A cobrança, diz, é feita segundo o ramo. Lojas de chocolates pagam na Páscoa, por exemplo.


Texto Anterior: Da porta para fora
Próximo Texto: Ter boa relação com o dono ajuda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.