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Estratégia "amiga" reúne mais de mil internautas
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
"Curtir" é um recurso do
Facebook simples de usar.
Quando o internauta posta
uma foto, uma mensagem de
texto ou um comentário ou
quando usa um aplicativo, o visitante pode deixar lá uma marca: apertando o botão "curtir",
fica visível para o usuário que o
visitante gostou daquela ação.
Dessa forma, Ricardo Dantas, Daniel Peres e Pedro Curi
adicionaram mais de mil usuários ao perfil de sua loja de roupas no Facebook. Eles começaram pela própria rede de amigos e foram crescendo via "amigos dos amigos", diz Dantas.
Por trás da estratégia, há uma
rede de pessoas que respeitam
o conjunto de valores da marca.
"Adicionamos quem tem a ver
com nossa marca. Se está numa
comunidade do Rio de Janeiro
ou coloca uma foto de uma viagem bacana, pronto: está dentro", ressalta Dantas.
Para especialistas como Zé
Macfarland, organizador da
New Brand Communication no
Brasil, e Roberto Cassano, diretor de estratégia da Frog, especializada em estratégia digital,
o grupo da Rei do Rio reflete
bem a atuação das redes sociais. Ele alia conteúdos exclusivos -no blog, reúne histórias
sobre as ruas da cidade- e busca um público que divide os
mesmos interesses.
"Em rede social é assim, o dono tem que ter um pouco o perfil da marca, caso contrário não
funciona", resume Cassano.
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