São Paulo, domingo, 18 de outubro de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estratégia "amiga" reúne mais de mil internautas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Curtir" é um recurso do Facebook simples de usar. Quando o internauta posta uma foto, uma mensagem de texto ou um comentário ou quando usa um aplicativo, o visitante pode deixar lá uma marca: apertando o botão "curtir", fica visível para o usuário que o visitante gostou daquela ação.
Dessa forma, Ricardo Dantas, Daniel Peres e Pedro Curi adicionaram mais de mil usuários ao perfil de sua loja de roupas no Facebook. Eles começaram pela própria rede de amigos e foram crescendo via "amigos dos amigos", diz Dantas.
Por trás da estratégia, há uma rede de pessoas que respeitam o conjunto de valores da marca. "Adicionamos quem tem a ver com nossa marca. Se está numa comunidade do Rio de Janeiro ou coloca uma foto de uma viagem bacana, pronto: está dentro", ressalta Dantas.
Para especialistas como Zé Macfarland, organizador da New Brand Communication no Brasil, e Roberto Cassano, diretor de estratégia da Frog, especializada em estratégia digital, o grupo da Rei do Rio reflete bem a atuação das redes sociais. Ele alia conteúdos exclusivos -no blog, reúne histórias sobre as ruas da cidade- e busca um público que divide os mesmos interesses.
"Em rede social é assim, o dono tem que ter um pouco o perfil da marca, caso contrário não funciona", resume Cassano.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Transparência: Nos EUA, regra obriga usuário a declarar patrocínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.