São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresários são barrados em sites

Inadequação de produto e desconto inferior ao mínimo são motivos de recusa em portais de compras coletivas

DE SÃO PAULO

Os sites de compras coletivas, que oferecem descontos superiores a 50% em produtos e serviços, caíram no gosto popular, mas ainda estão inacessíveis a algumas micro e pequenas empresas.
Não são raros os casos de empresários que tentam anunciar e são vetados. Ora a justificativa é a de que os artigos não se enquadram no perfil do site, ora a de que o desconto não atinge o mínimo, como o que ocorreu com a empresária Suzi Ferlin, 28.
Dona da clínica de estética Fisio&Wellness, ela entrou em contato com três deles -Peixe Urbano, Groupon e ClickOn- em novembro de 2010. A ideia, diz, era diminuir a ociosidade na clínica de estética, aberta em julho.
Apenas o ClickOn respondeu. A proposta, contudo, exigia desconto mínimo de 70% no valor do serviço. "Meu limite era 60%."
Rafael França, 31, também apostou nos sites de descontos para promover o spa do qual era dono. Esperou três meses para obter resposta -que só veio após a negociação de um advogado.
"Disseram que o estabelecimento não se encaixava no perfil de anunciantes", diz.
Questionados pela Folha, porta-vozes de sites de compras coletivas dizem não haver preconceito na escolha de anunciantes. Segundo eles, a resposta deve ser enviada em até 48 horas.
O prazo para o anúncio ir ao ar, no entanto, pode passar de um mês.
"Ao receber a proposta, damos retorno", destaca o sócio-fundador do Peixe Urbano Julio Vasconcellos.
Para Daniel Funis, diretor de marketing do Groupon, um dos critérios para anunciar é o ramo de atuação. Serviços relacionados a saúde e bem-estar, bares e restaurantes são os mais procurados.
Marcelo Macedo, presidente do ClickOn, afirma que pequenas empresas são a maioria dos anunciantes. "É preciso comprovar ser capaz de atender grande volume de clientes."(ADRIANA ABREU)


Texto Anterior: Brasileira é convidada a expor na Alemanha
Próximo Texto: Descontos em grupo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.