São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011


Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

LICENCIAMENTO

Lançamento de DVDs dá fôlego a 'Sailor Moon'

DIOGO BERCITO
DE SÃO PAULO

Interrompido desde o início dos anos 2000, o licenciamento de "Sailor Moon", uma das pedras fundamentais da animação japonesa, foi retomado. Os contratos que incluíam a princesa Serena e seus poderes mágicos haviam sido suspensos devido a desavenças entre autor, editor e licenciador.
Agora o desenho ganha novo fôlego. O lançamento de DVDs da série no Brasil foi confirmado para este ano, entre março e abril.
A chegada do pacote é vista como sinal de que a animação voltará à TV em breve -as negociações já estão em andamento. A Folha apurou que uma delegação da empresa japonesa Toei, que negocia a marca, vem ao Brasil em março.
Os fãs preparam comemoração. Está previsto até concurso de fantasia para celebrar a volta.
Foram eles, por sinal, que tiveram papel fundamental no retorno da série, criando petições on-line.
A pressão no Brasil foi feita pelo grupo SOS Sailor Moon (www.sossailor moon.com.br), que procurou a empresa licenciadora Angelotti por volta de 2000.
"Eles me abasteciam com informações, me falavam sobre a franquia", afirma o empresário Luiz Angelotti.
Segundo o empreendedor, o movimento teve início na internet. "As redes sociais são importantes para a divulgação de marcas", complementa.
A franquia "Sailor Moon" é voltada ao público infantojuvenil feminino. Os royalties dos produtos começam em 10%, negociáveis de acordo com o contrato.
Por enquanto, todas as categorias estão em aberto. A licenciadora (www.luiz angelotti.com), no entanto, procura empresas capazes de produzir em larga escala e distribuir artigos em todo o território nacional.


Texto Anterior: Micro e pequeno negócio é foco de novo portal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.