São Paulo, domingo, 20 de julho de 2008


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LICENCIAMENTO

Personagens novos aterrissam no Brasil

Destaque dos lançamentos são os porcos Monokuro Boo

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Três novidades prometem esquentar o mercado de licenciamento nos próximos dias.
Uma das principais apostas da temporada, os dois porquinhos Monokuro Boo, criados pela japonesa San-X, concorrente da Sanrio (Hello Kitty), chegam ao Brasil com a intenção de cativar adolescentes.
Febre entre as jovens japonesas, os carismáticos personagens têm como lema "o simples é o melhor". Eles próprios tentam ser exemplo disso: sua imagem é composta de traços grossos, em branco e preto.
O nome "monokuro" significa monocromático em japonês, e "boo" equivale ao barulho emitido pelos porquinhos. O casal estampa produtos como canecas, camisetas, cofrinhos, porta-retrato, agendas e bolsas.
Por aqui, eles já são vistos em importados, mas serão lançados como produtos licenciados na feira Escolar, em setembro, com mochilas da Cordez e cadernos e agendas da Jandaia.

Retorno
A segunda novidade, que estreará no canal pago Cartoon Network em agosto, é a nova versão das Meninas Superpoderosas, com traços de animê.
Para licenciamento, as heroínas, agora alcunhadas de Geração Z, terão a marca comercializada em janeiro, pela Redibra.
O terceiro lançamento é a apresentação dos trailers da terceira história de "A Era do Gelo" para as telonas ("Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs"), marcada para 12 de agosto.
Desta vez, a Fox decidiu encarar os estúdios concorrentes de frente. Estimulado pelo público recorde no Brasil -de 6 milhões de pessoas- da última animação da série, o estúdio mudou a estréia do mês de março para 1º de julho de 2009, em plenas férias escolares.
Empresas como Panini, Regina Festas e Dermiwil já anunciaram interesse na parceria. Os fabricantes de brinquedo também poderão ter uma fatia maior do bolo, já que a Mattel deixou de ser a licenciadora master da propriedade.
"Os royalties para as três marcas ficarão em torno de 10%", antecipa David Diesendruck, da Redibra, agente dessas licenças em lançamento.


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