São Paulo, domingo, 20 de julho de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDE FRANCHISING

Spoleto prepara expansão em shopping centers de todo o país

MARIANA IWAKURA
DA REPORTAGEM LOCAL

A rede Spoleto, de culinária italiana rápida, planeja dobrar o número de unidades em shoppings até 2012, passando a ter 280 lojas.
O projeto de expansão foi formatado a partir da análise do número crescente de shopping centers no país.
"Fizemos uma lista dos shoppings que têm Spoleto, dos que estão em construção e dos que já existem, mais onde não temos loja", explica Renata Rouchou, diretora de expansão nacional da rede.
A empresa lançou recentemente um formato compacto de loja, composto de forno e pista fria. Esse tipo de unidade é adequado para locais como postos de gasolina, faculdades e shoppings de cidades de porte menor.
A expansão deverá contemplar os dois formatos. "Se o fluxo no lugar é de menos de 300 mil pessoas por mês, não fazemos o modelo completo de loja. Recomendamos instalar o compacto", explica Rouchou.
Ela acrescenta que a rede precisa explorar mais a região Sul do país, onde há relativamente menos unidades.
O formato completo do Spoleto tem um investimento médio de R$ 320 mil em instalação e R$ 50 mil em taxa de franquia, mais o ponto comercial. Já o compacto soma R$ 150 mil de instalação e R$ 20 mil de taxa de franquia, sem contar o ponto.
O site da rede é www.spoleto.com.br.


Texto Anterior: Licenciamento: Personagens novos aterrissam no Brasil
Próximo Texto: Frango: KFC cadastra interessados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.