São Paulo, domingo, 20 de dezembro de 2009


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EQUIPE EM TREINO

TELEATENDIMENTO

VENDEDORAS SÃO BREVES NO CONTATO

DA REPORTAGEM LOCAL

O vendedor mapeia as preferências do cliente. Com o relatório dos últimos pedidos, telefona e oferece o produto.
A tática, que já é praxe no mercado, foi adotada também pela Dídio Pizza. Mas, antes de aplicá-la ao dia a dia, há cerca de quatro meses, as vendedoras receberam treinamento, diz o proprietário, Elídio Biazini, 51.
As regras são claras: ser breve na abordagem, não apostar na insistência e descadastrar o consumidor caso ele não se interesse por esse serviço. Além disso, a vendedora é "responsável" pelo cliente: é sempre a mesma a entrar em contato.
As vendas aumentaram 30% já no primeiro mês, mas ele não descuida. "A essência do treinamento acaba em uma semana. Acompanho a equipe sempre."

DICAS*

>> Em vendas proativas, insistência não deve ser o principal trunfo do vendedor

>> Oriente vendedores para que sejam breves no contato telefônico

>> Ofereça o item de forma personalizada, segundo as necessidades do freguês

*Fontes: empresas e consultores

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