São Paulo, domingo, 21 de março de 2004 |
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Rali de vendas Quem fez mais clientes pedirem sobremesa? E quem "vendeu" mais vinhos e mais latinhas e garrafas de refrigerante? Com essas e outras perguntas -entre elas a contabilidade de qual funcionário quebrou menos pratos-, os restaurantes Ráscal e Viena buscam incentivar e motivar sua equipe de funcionários. A "prova da venda", que é baseada nas vendas sugestivas, faz parte de um programa interno de integração e treinamento chamado "Rally". A ação também envolve gincanas, provas escritas de conhecimento sobre os produtos vendidos nos restaurantes e ainda um "check-list" de tarefas rotineiras importantes. Participam os empregados da cozinha, os caixas e os garçons. Dumara Primerano, gerente de treinamento do grupo Viena (do qual faz parte o Ráscal), diz que as competições contam com a parceria de fornecedores como Nestlé, Coca-Cola, Miolo e Café Lavazza, que oferecem prêmios aos funcionários vencedores. Viagens, eletrodomésticos e cestas de produtos já foram algumas das recompensas. "Todos ficam animados. Estimulamos uma competição saudável, que ajuda a evitar o estresse", aponta. Mas a diversão não é o único objetivo. "Isso também ajuda a equipe a conhecer melhor os produtos que vendemos. Quem conhece vende com mais facilidade", ressalta a gerente. Texto Anterior: Propaganda eficaz Próximo Texto: No estoque Índice |
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