São Paulo, domingo, 21 de junho de 2009


Texto Anterior | Índice

em foco

Programa foca setor externo para área de TI

MARIANA IWAKURA
DA REPORTAGEM LOCAL

Empresas de tecnologia da informação e comunicação que queiram atuar em mercados internacionais poderão se inscrever no Projeto Brasil IT -"Emerging Players".
O programa, parceria da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), visa a ampliar a atuação dessas empresas no mercado externo.
As instituições selecionadas pelo programa terão, a partir de questionários e análises de especialistas, um diagnóstico do nível de maturidade que a empresa tem no processo de internacionalização.
"Trabalharemos com firmas que tenham condições mínimas de atuar no mercado externo", ressalta Alessandro Teixeira, presidente da Apex-Brasil. Os produtos ou serviços devem ter potencial de sucesso no exterior, acrescenta Mauricio Schneck, assessor de relações internacionais da Anprotec.
Consultores auxiliarão no desenvolvimento do plano de atividades para começar ou ampliar a atuação internacional da empresa, que terá consultoria para adequação técnica dos produtos e participação em feiras, por exemplo.
Segundo Schneck, como contrapartida, as empresas escolhidas deverão demonstrar que estão investindo na internacionalização, com, por exemplo, estruturação de equipe de vendas no exterior.
O programa conta inicialmente com R$ 6 milhões, para atender cerca de 120 firmas, diz Teixeira. Regulamento e termo de adesão poderão ser obtidos no site www.brasil-it-emerging-players.com.br, que tem previsão de entrar no ar neste fim de semana.


Texto Anterior: Grifes abrem portas e mostram tendências
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.