São Paulo, domingo, 21 de agosto de 2011


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DO BEM

Ação é utilizada como ferramenta social

DE SÃO PAULO - Disseminar o comércio justo e auxiliar pequenos comerciantes a fomentarem seus negócios com práticas simples e baratas -esses casos ilustram possibilidades de utilização de loja temporária como ferramenta social.
Em São Paulo, a agência de publicidade nova S/B implantou, de maio a junho, uma unidade no largo da Batata (zona oeste), que auxiliou gratuitamente 30 empresários. "A gente queria atender a negócios que não tinham condições de arcar com atendimento profissional", diz Bob Vieira da Costa, sócio-diretor da agência.
No Rio de Janeiro, a Fair Trade Place, loja-evento patrocinada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) iniciada em junho, fecha em setembro. "Vendemos itens de pequenos produtores de regiões pobres, que não têm acesso ao mercado", explica Ana Asti, presidente da Organização Mundial de Comércio Justo na América Latina. A ideia é diminuir intermediários e valorizar a região de origem do produtor.


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