São Paulo, domingo, 22 de abril de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exportador busca layout mais atraente

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para alcançar o mercado externo, mais empresas investem no design.
No IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo), a busca pela inovação no layout de itens para exportação cresceu 15% entre 2005 e 2006.
Cosméticos e alimentos são dois segmentos que contribuíram para o aumento.
Para Mari Katayama, do Progex (Programa de Apoio Tecnológico à Exportação), as empresas perceberam que o design agrega valor.
"Ele permite inovações que diminuem os preços", avalia. A redução de custos poderia ser obtida com a economia de matéria-prima.


Texto Anterior: Recursos: Governos tem linha de crédito para inovação
Próximo Texto: Serviço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.