São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2010


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LICENCIAMENTO

Personagens que ensinam matemática miram pré-escolares

Série nova da Nickelodeon vai virar tema de artigos de festa, brinquedos e roupas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A série animada da Nickelodeon "Umizoomi", focada no público pré-escolar e que estreou em maio no canal pago, agora pretende gerar negócios para os adultos.
Na apresentação das novas propriedades, que começam a ser trabalhadas no país a partir deste ano, a animação desponta como um dos destaques da emissora.
Os primeiros 40 episódios passaram a ser exibidos em maio passado, de segunda a sexta-feira, às 7h, no bloco Nick Jr. Cada um tem duração de meia hora.
"Os personagens são carismáticos, coloridos e passam noções de matemática de maneira divertida e com muita repetição", afirma Angela Cotez, diretora de licenciamento da Nickelodeon.
Segundo ela, esses são métodos infalíveis para chamar a atenção de meninos e meninas de dois a cinco anos.
Além dos irmãos Milli, 6, e Geo, 4, a série conta com o robô Bot, personagem que gosta de dançar e tem uma antena na cabeça que se transforma em guarda-chuva, alto-falante ou relógio.
Acessórios infantis, arrtigos de festa, brinquedos, confecções e publicações serão as primeiras propriedades a serem exploradas com os personagens de "Umizoomi". O valor dos royalties vai variar de 5% a 10%.

PARA TEENS
Mirando o público pré-adolescente, a Nickelodeon estreia em outubro a novela "Brilhante Vitória", da mexicana Televisa, em que a protagonista tem dificuldade de se relacionar com os colegas.
Com 20 episódios dublados, a marca tem como alvo as meninas de 7 a 12 anos.
Outra novidade do canal, que deverá atrair sobretudo meninos dessa faixa etária, é a volta de "Tartarugas Ninjas", redesenhadas e com novas aventuras. A previsão de estreia na TV é para o início do ano que vem. (RM)


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