São Paulo, domingo, 22 de setembro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA PRÁTICA

Empresário espera lucro há cinco anos

Há cinco anos, o administrador José Machado, 47, comprou um escritório virtual na região central de São Paulo. "Estava em busca de algo novo para empreender", diz. Na época, conta, o serviço era bem pouco conhecido. "Durante esses anos todos, foi como se eu estivesse fazendo uma segunda faculdade, aprendendo a ser empresário." Segundo ele, só agora vai ganhar dinheiro. "É um bom negócio, mas, para quem vai começar agora, é preciso saber que, no mínimo, são dois anos de investimentos."

Altos e baixos
Dono de uma agência de viagens em Porto Alegre (RS), aberta em 1996, José Roberto de Souza, 45, viu seu negócio crescer vertiginosamente: de 5 para 25 funcionários, e o faturamento mensal bater R$ 1 milhão, no ano passado. "Foi quando um banco internacional, que era nosso parceiro, resolveu encerrar o contrato e agiu de má fé, protestando os nossos títulos", explica.



Texto Anterior: Raio X: Azul é a cor do setor de serviços
Próximo Texto:
NEGÓCIOS
Prestar serviço é opção para pequenos

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.