São Paulo, domingo, 22 de setembro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultoria exige bons contatos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um campo importante e um pouco diferenciado de prestação de serviços é o de consultorias especializadas. Nesses casos, diferentemente de outros setores, as atividades assumidas não são acessórias, mas processos estratégicos das empresas, como recursos humanos, área jurídica, projetos de publicidade e marketing ou soluções tecnológicas.
É o caso da Boldcron, consultoria em tecnologia formada por ex-alunos do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA). Nesse setor, o que importa, mais do que o capital, é ter profissionais bem formados e com contatos.
"Quanto mais atualizada e especializada, mais chances a consultoria tem de dar certo", afirma Soraya Gervásio, coordenadora do curso de pós-graduação em gestão de serviços do Instituto de Educação Tecnológica.
De acordo com Bruno Stemposki, sócio da Boldcron, o profissional tem de chegar à empresa e já estar apto a resolver tudo. "Não pode ir aprender lá", afirma.


Texto Anterior:
NEGÓCIOS
Prestar serviço é opção para pequenos

Próximo Texto: Sugestões para investir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.