São Paulo, domingo, 23 de março de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Licenciamento

Personagem Tweety é o mais novo "torcedor" do São Paulo

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ao completar um ano de parceria, a Warner Bros. e o São Paulo Futebol Clube lançarão uma linha feminina de produtos, em que poderão ser combinados a marca SPFC e o personagem Tweety, o popular Piu-Piu.
O clube anunciou também a abertura de quatro lojas em shoppings de São Paulo, que venderão produtos licenciados com a marca do time e personagens da Warner.
Segundo Marcos Bandeira de Mello, diretor da Warner Brasil, há no mercado 250 produtos com o licenciamento, feitos por 45 empresas de setores variados.
Os produtos podem ser conhecidos em uma loja itinerante, que, a bordo de um caminhão, estaciona na porta dos estádios onde o São Paulo participa de jogos do Campeonato Paulista.
"Ainda temos oportunidades para as empresas que querem estampar a logomarca do time, que pode interagir com o Pernalonga, o Taz e o Tweety", diz Mello.
Produtos como os de higiene pessoal e os de linha praia, brinquedos e eletrônicos estão disponíveis para licenciamento. Os royalties variam em torno de 10%.


Texto Anterior: Sites úteis
Próximo Texto: Televisão: Licenciamento cresce 31% em 2007
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.