São Paulo, domingo, 24 de julho de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O QUE AVALIAR
AO CONTRATAR


Quando contratar consultoria

- Em situações de queda no crescimento
- Nos casos em que o empreendedor não sabe qual é o problema ou como resolvê-lo
- Quando é impossível parar a produção para mapear o que está errado

Como escolher o serviço

- Definir a consultoria de acordo com o problema
- Levantar o histórico da empresa e do consultor
- Desconfiar de soluções prontas
- Atentar para o prazo de resolução do problema, que é de três meses a um ano, em média
- Verificar se, em contratos longos, a empresa prevê metas fracionadas
- Ponderar que o número de encontros é proporcional ao de problemas
- Lembrar-se de que a confiança é a base do serviço

Fontes: entrevistados


Texto Anterior: Consultorias não resolvem problemas
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.