São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 2006


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANHO DE LOJA

Sob controle, produção fica melhor Industrial reduz tempo e melhora qualidade dos produtos fazendo pequenas mudanças

DA REPORTAGEM LOCAL

Há quatro meses, o diretor da Metalúrgica Freimor, Maurício do Carmo Oliveira, 33, decidiu expandir sua área de atuação. A empresa familiar, que há 35 anos trabalha no ramo de freios para bicicletas, passou a fabricar também selins para aumentar o faturamento da fábrica.
"Antes, tínhamos 40 funcionários e fornecíamos freios da linha passeio para a Monark. Com a política atual, não conseguimos manter esse contingente e, hoje, trabalhamos em cinco pessoas. Duas delas são meus pais", conta Oliveira, que investiu R$ 2 milhões para adquirir o novo maquinário e já produz 5.000 peças por mês.
A fim de obter melhores resultados, Oliveira contou com a consultoria do Prumo (Projeto Unidades Móveis), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, entidade que auxilia gratuitamente micro e pequenas empresas.
Para Oliveira, a visita do Prumo foi proveitosa. "Nosso conhecimento era só de freios, por isso toda informação é bem-vinda. A consultoria permitiu que visualizássemos os defeitos da produção e onde podemos melhorá-la", resume.
Veja os principais pontos abordados pela instituição.


Texto Anterior: Varejo: Como expor melhor os produtos
Próximo Texto: Indústria: Como aumentar a produtividade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.