São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 2009


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Apresentações ao vivo e cortesia fidelizam cliente, afirma goiano

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O empresário nascido em Carmo do Rio Verde (região central de Goiás) Vantuir Araújo Fernandes, 50, já conhecia todos os segredos do negócio quando abriu o Rancho Goiano, em 2001. Havia trabalhado como funcionário em um restaurante -localizado no mesmo ponto e com o mesmo nome.
Nos dez anos de experiência no lugar, mapeou os erros do empreendimento anterior, que havia fechado em 1999, após uma ação de despejo.
O principal problema era o atendimento aos clientes. "Não havia uma política de preços. Muitos comiam de graça."
Comprou o prédio no bairro da Bela Vista (centro) e, em vez de descontos, instituiu cortesias, como o típico café com rapadura. Aposta em shows ao vivo sem cobrança de couvert.
E mantém outra regra para conquistar todos os paladares: "Só trabalho com produtos de qualidade. Os peixes, por exemplo, vêm do rio Araguaia."


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