São Paulo, domingo, 26 de julho de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

feiras

Pet shop se mune de acessórios para cães

Evento apresenta lançamentos como chip rastreador

Letícia Moraes/Folha Imagem
Chip de rastreamento e registromédico do Provet

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mais uma vez, empresários que visitaram a Pet South America, feira do setor para animais de estimação que aconteceu na semana passada em São Paulo, caminharam pelos corredores com um objetivo na cabeça: adquirir acessórios diferenciados.
"Mesmo quem entra [na loja] só para comprar ração não consegue sair sem levar um presentinho para seu filhote", comenta Luciana Rocha, dona da loja Vida de Cão, em Goiânia.
"Quero comprar coleiras diferentes, roupas bem trabalhadas e com bons tecidos e também bolsas e caixas para transporte de animais", completa.
Atentos a essa demanda, os 260 expositores do evento -na oitava edição- não economizaram lançamentos para agradar aos proprietários dos bichos.
As novidades incluem joias de ouro e de prata, itens de beleza e higiene e produtos para redução de peso (veja novidades abaixo).
Alimentos e produtos para a saúde também se destacaram. O petisco Pet Active, da Vetnil, por exemplo, promete auxiliar os animais na regulação do ciclo intestinal.
Outra novidade que chamou a atenção dos empresários foi o microchip da Provet, implantado no corpo do cão para facilitar o acompanhamento médico e a realização de diagnósticos quando ele viaja para o exterior. A peça ainda pode revelar a localização do animal em qualquer lugar do mundo.


Texto Anterior: Inovação: Anprotec vai criar centro de apoio a novos empreendimentos
Próximo Texto: Rede Franchising: Recém-chegado, My Gym foca atividades físicas para crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.