São Paulo, domingo, 28 de fevereiro de 2010


Texto Anterior | Índice

"Toy Story 3" e personagens clássicos animam licenciamento

DA ENVIADA ESPECIAL

Personagens de desenhos animados da TV e heróis e vilões de filmes e de seriados impulsionam a venda dos brinquedos durante o ano.
Em 2010 não será diferente: como os estúdios de animação lançarão histórias com personagens clássicos, muitos brinquedos relacionados a elas ganharão destaque nas lojas.
Andrea Salinas, diretora de marketing da The Walt Disney Company Brasil, conta que a franquia Toy Story, lançada em 1996, é uma das prioridades da empresa e que o trabalho de divulgação já começou.
Na semana passada, entraram em cartaz as duas primeiras histórias de Toy Story, agora em 3D. E, no dia 25 de junho, estreia "Toy Story 3".
"Em maio, começam a chegar ao varejo de 400 a 500 produtos, de diversas categorias, inspirados na nova aventura. O projeto ainda está aberto para licenciamento em diferentes segmentos, como alimentos e eletrônicos", conta.
A franquia Toy Story já faturou mais de US$ 8 bilhões no mundo com a venda de produtos licenciados, que têm como foco crianças de 3 a 11 anos.
Mas o ano não será apenas de Woody e Buzz: terá Rapunzel, nova história da Barbie, Homem de Ferro, Shrek, Harry Potter e Zé Colmeia.


Texto Anterior: Para importar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.