São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 2011


Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

ENTREVISTA

Nova gestão do Sebrae-SP quer mais capacitação

RAQUEL BOCATO
DE SÃO PAULO

O novo diretor-superintendente do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Bruno Caetano, tomou posse neste mês e antecipa algumas metas da entidade para este ano.
Entre elas, a maior proximidade com o governo, por onde tem passagens -foi assessor especial do prefeito José Serra, em 2005, e, a partir de 2007, subsecretário de Gestão Estratégica e secretário de Comunicação do governo paulista.
Confira trechos da entrevista concedida à Folha.

 

Parceria
A gente vai trabalhar para que a relação governo, prefeitura e Sebrae fique cada vez mais próxima. Por exemplo, é possível estreitar a relação entre capacitação e crédito. Hoje o governo do Estado tem linhas de financiamento muito atrativas para micro e pequeno empreendedor. O Sebrae não oferece crédito, mas capacitação, e pode indicar para o empreendedor uma linha de financiamento.

Crescimento
É preciso que as micro e pequenas empresas tenham mais valor agregado. Isso pode ser feito melhorando a capacitação e estimulando processos de inovação.

Atendimento
[O Sebrae-SP] quer capacitar 1,1 milhão de empresas. [Para isso, vamos] ampliar o atendimento de duas formas. A primeira a aumentar é a rede física [que hoje tem 130 pontos]. A gente também vai apostar mais na educação a distância.

Formalização
Outra meta é a inscrição de 500 mil empreendedores no MEI [Microempreendedor Individual] em 2011.

TV digital
Por que não ter um canal de empreendedorismo na televisão, com cursos e palestras? Nos próximos anos, vai ser realidade.


Texto Anterior: Expositor prioriza parceria na Fenim
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.