São Paulo, domingo, 30 de março de 2008


Texto Anterior | Índice

em foco

Outlet virtual dá descontos de até 80% a clientela selecionada

MARIANA IWAKURA
DA REPORTAGEM LOCAL

Vender produtos sofisticados com descontos imperdíveis a clientes escolhidos é a proposta do outlet virtual Superexclusivo, lançado em novembro do ano passado.
O site, que só pode ser acessado por pessoas convidadas pelos próprios clientes, oferece produtos de marcas diferenciadas, como Miss Sixty e Energie, com deduções de até 80%.
O público-alvo é o consumidor de classe A que procura pagar R$ 450 em um produto de marca "premium" que custava R$ 2.000 na loja. "Na Europa, há 18 sites como esses. Vi que não havia um no Brasil", conta a sócia Juliana Messenberg, 37.
A restrição de acesso à loja virtual é uma exigência dos fornecedores. "Eles têm medo de queimar a marca [com os preços muito baixos]."
O Superexclusivo vende os produtos que sobram das liquidações das lojas físicas. "Contamos com a compra de impulso", diz Messenberg.
O site disponibiliza, durante quatro dias, uma loja virtual de determinada marca e informa os clientes por e-mail -são cerca de 6.000 fregueses, mas o empreendimento comporta 50 mil.
"Os fornecedores nos passam um preço para a peça, e colocamos uma margem em cima disso", explica Messenberg. A empresa já fez negócio com 21 fornecedores.


Texto Anterior: Pressão: Políticos foram discutir setor no evento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.