São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009 |
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SOCIAL NO LUCRO
Empresas aliam soluções sociais a nichos de mercado
Enxergar as mudanças necessárias para uma
sociedade ecologicamente mais correta e socialmente mais justa como oportunidade de
negócios é um talento que cresce no Brasil.
Para Eliane Belfort, diretora do Comitê de
Responsabilidade Social da Fiesp (Federação
das Indústrias do Estado de São Paulo), a nova economia é esta: "Ela agrega a expertise de
negócio à visão social e ambiental. Tenho visto isso nas pequenas empresas. Sai na frente
quem acredita em novas oportunidades".
André Carvalho, da New Ventures -que
busca investidores para projetos ambientalmente inovadores-, critica a visão de que o
lucro impede a função social das empresas.
"Há um questionamento sobre obter lucro e
remunerar acionista. Entendo que não há nenhuma contradição em fazê-lo", conjectura.
Leia nesta e na próxima página casos de sete
empreendedores que se lançaram nas áreas
social e ambiental -e que vêm obtendo bons
resultados em seus negócios.
(ANDRÉ LOBATO)
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