São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2010


Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

LIVROS

CLÁSSICO
A Riqueza das Nações de Adam Smith
Karen McCreadie
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 29,90 (192 págs.)
A autora apropria-se de 52 conceitos expostos por Adam Smith no livro "A Riqueza das Nações", de 1776, e os aplica aos dias de hoje. A proposta é interpretar as ideias orientando o leitor a aumentar a produtividade, evitar conflitos de gestão e lançar luz sobre planejamento de longo prazo. Os tópicos são abordados em capítulos curtos e permeados de citações de economistas, filósofos e executivos.
O livro faz parte da coleção Clássicos do Pensamento Econômico, que inclui os títulos "O Capital de Karl Marx" e "O Príncipe de Maquiavel".

COMEÇO
Vamos Abrir uma Pequena Empresa? - Um Guia Prático para a Abertura de Novos Negócios
Marco Antônio Paletta
EDITORA Alínea
QUANTO R$ 26 (132 págs.)
Em formato de manual, a obra chega à segunda edição com exercícios para a revisão de conceitos. Além de apresentar as características comuns dos empreendedores, o livro traz um passo a passo para escolher o negócio e analisar a viabilidade econômica e financeira e os caminhos para a regularização. O leitor tem orientações para desenvolver o plano de lançamento da empresa e o planejamento de compras, que representam o maior custo em muitos negócios, diz o autor.

CLIENTELA
Como Conquistar Clientes e Fechar Negócios - Os Fundamentos da Persuasão
Richard Maxwell e Robert Dickman
EDITORA Seoman
QUANTO R$ 29,90 (254 págs.)
Maxwell é roteirista e produtor de filmes, e Dickman, consultor focado em comunicação empresarial e criação de marca. Juntos, eles mostram como a habilidade de contar histórias é responsável pelo sucesso de vendas e de fechamento de negócios. Não é à toa que seriados, como "House", exibido na TV fechada, viram exemplos no decorrer da obra. Por meio deles, mostram quais são as técnicas para cativar a plateia (ou o cliente) e entretê-la até o fim (ou até fechar negócio).

EMPREENDEDORISMO
Sonhos e Riscos Bem Calculados - O Que É e o Que Faz o Empreendedor
Fernando Dolabela
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 29,90 (150 págs.)
O primeiro passo é conceituar empreendedorismo e todas as suas nuances. Depois permitir, por meio de testes e questionários, que o leitor faça uma reflexão sobre seu perfil e de sua capacidade de abraçar um sonho que embute características como renda irregular e retorno financeiro de longo prazo.
É só após esse processo de (auto)conhecimento que o professor da Fundação Dom Cabral orienta a mapear oportunidades, fazer plano de negócios e buscar recursos para abrir uma empresa.


Texto Anterior: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.