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Romney é mais franco com doadores ricos

Romney repete muitas das mesmas falas. Mas o clima íntimo das recepções (em residências e hotéis), sua natureza de transação (frequentemente se paga US$ 75 mil por casal à campanha republicana) e a familiaridade de Romney com a plateia (cheia de outros empresários) parecem deixar o candidato republicano à vontade. Ele fala mais livremente, revela sua estratégia, relata histórias pessoais detalhadas e responde a perguntas detalhadas.

Romney reconheceu que os doadores querem informação diferente daquela do grande público. "Há algo que as pessoas que arrecadam fundos e vão doar recursos próprios estão muito interessadas em saber: se você tem ou não tem condições de vencer", explicou ele.

Nos comícios, Romney fala por 20 minutos e depois cumprimenta eleitores com apertos de mão. Ele raramente responde perguntas. Nos eventos de arrecadação de fundos, a história é outra. Ele responde a perguntas por até uma hora, dando respostas que definem sua candidatura em profundidade.

Um doador importante, o investidor imobiliário texano Ray Washburne, relatou que recentemente, num evento no Texas, doadores individuais encheram Romney de perguntas sobre subsídios ao etanol e perfurações petrolíferas em terrenos federais. "Os doadores querem saber que são ouvidos", disse Washburne. "Eles não querem gritar diante da TV. Querem conversar com o candidato cara a cara, com Mitt olhando-os nos olhos."

Peter Baker colaborou com reportagem de Washington

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