São Paulo, domingo, 02 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

NOTAS

TV Globo na Amazônia
A Direção de Jornalismo da Rede Globo informa, a propósito da coluna de domingo passado sobre a cobertura jornalística da Amazônia ("O Brasil desconhece o Brasil"), que conta hoje, na região Norte, com os serviços de 305 profissionais contratados por emissoras afiliadas. Informou também que o repórter que enviou de Brasília para acompanhar, em Porto Velho, a Operação Mamoré, da PF, não cobriu a rebelião no presídio Urso Branco.

Conferência anual de ombudsmans
Começa hoje em St. Petersburg, na Flórida (Estados Unidos), a conferência anual de ombudsmans de jornais filiados à ONO (sigla em inglês para a organização de ombudsmans de meios de comunicação). Está prevista a participação de representantes de 11 países. Estarei fora ao longo da próxima semana para participar da conferência. Não será feita, portanto, a crítica interna diária da Folha nem a coluna do próximo domingo.


Texto Anterior: Frase do Leitor
Índice
Marcelo Beraba é o ombudsman da Folha desde 5 de abril de 2004. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Marcelo Beraba/ombudsman, ou pelo fax (011) 224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.