São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAÍA DE GUANABARA PARECEU-LHE UMA BOCA BANGUELA

Claude Lévi-Strauss é uma das figuras mais importantes das ciências sociais no século 20. Avaliar bem a importância de sua contribuição ao conhecimento humano ao noticiar sua morte era obrigação do jornal.
"Não entendo que autoridade tem Caetano Veloso para ocupar a maior parte da cobertura", escreveu o leitor Carlos Henrique Bretão. Nem eu.
O artigo do compositor sobre o antropólogo foi o de mais destaque na capa do jornal e representou um terço do total publicado a respeito. O texto é inteligente, com boas sacadas, deveria mesmo ter sido editado.
Mas, por mais genial que seja, falta-lhe competência para analisar a obra científica de Lévi-Strauss. Dos "estudiosos sérios", com quem se desculpa, só um escreveu na terça.
Caetano seria o comentarista ideal para avaliar um compositor, um cantor, um instrumentista que estivesse para a música como Lévi-Strauss está para a antropologia.


Texto Anterior: Só começa quando termina
Próximo Texto: Onde a Folha foi bem...
Índice


Carlos Eduardo Lins da Silva é o ombudsman da Folha desde 22 de abril de 2008. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Carlos Eduardo Lins da Silva/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.