São Paulo, domingo, 14 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMO UM RAIO EM DIA
DE CÉU AZUL NA USP

A Folha tratou da greve na USP até sexta como fato policial, isolado e sem motivos estruturais antigos e graves. Problemas de anos enfrentados pelas universidades paulistas foram ignorados pelo jornal.
O material editado girou em torno do conflito de terça-feira. A PM podia ou não entrar no campus? Ela se excedeu ou não no confronto? A reitora vai ou não renunciar?
As reivindicações de funcionários, professores e estudantes não foram debatidas. Elas são justas? É possível atendê-las? Por que são feitas? Sobre isso, o leitor não recebeu informações minimamente satisfatórias.
O único texto que tocou nesses temas foi o artigo de José Arthur Giannotti na quinta-feira. Ele diz que o orçamento das três universidades paulistas está bloqueado pelo pagamento a aposentados e servidores e que 85% do da USP fica na folha salarial.
Apesar de pautada pelo articulista, a reportagem não apurou (pelo menos não publicou) nada a respeito, como já deveria ter feito há muito tempo. Nem tratou das condições das diversas unidades da USP, que uma leitora diz estar dividida entre as dos Jardins e as do Jardim Ângela.


Texto Anterior: Muito barulho por quase nada
Próximo Texto: Onde a Folha foi bem...
Índice


Carlos Eduardo Lins da Silva é o ombudsman da Folha desde 22 de abril de 2008. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Carlos Eduardo Lins da Silva/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.