São Paulo, domingo, 16 de julho de 2006

Texto Anterior | Índice

Erros de informação

A Folha reconheceu e corrigiu, no primeiro semestre deste ano, 623 erros de informação, uma média de 3,44 correções diárias na seção "Erramos", na página A3. Como no mesmo período do ano passado corrigiu 576 erros (média de 3,18 correções por dia), houve um acréscimo de 8%. Pode ser que tenha errado mais, mas pode ser também que tenha estado mais disposta a reconhecer seus erros.
O que não mudou foi o tempo médio que o jornal leva para reconhecer um erro de informação: foram sete dias nos dois semestres. Uma marca que precisa ser baixada. Quanto mais rapidamente o jornal se corrige, mais respeito e credibilidade terá de seus leitores e de suas fontes.


Texto Anterior: A manada de gnus
Índice


Marcelo Beraba é o ombudsman da Folha desde 5 de abril de 2004. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Marcelo Beraba/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.