São Paulo, domingo, 18 de março de 2001

Texto Anterior | Índice

A casa do leitor

Recebi ao longo desta primeira semana inúmeros e-mails, fax e cartas com desejos de boa sorte, coragem e sobretudo pedindo que eu jamais deixe de zelar pelos interesses dos leitores.
Estes, ficou claro para mim nos últimos dias, sabem muito bem para o que serve a figura do ombudsman, instituída no jornal desde 1989: para representá-los fielmente no jornal. Um deles, o senhor Fédias Ramos Bjornberg, de Sabará (MG), em carta redigida à mão, começou dizendo: "Boas-vindas à casa do leitor".
Muitos escreveram também para elogiar o trabalho de minha antecessora, a jornalista Renata Lo Prete. Vale acentuar: ninguém de modo protocolar.
Um e-mail que recebi com esse conteúdo, aliás, veio da minha própria casa, traz no pé a minha própria assinatura -acredite o leitor- e foi aberto por mim no computador da sala em que escrevo agora, aqui na Folha. Ele diz: "É, meu caro, não vai ser nada fácil sucedê-la".


Texto Anterior: Ombudsman - Bernardo Ajzenberg: Chapeuzinhos vermelhos, lobos maus, vovozinhas
Índice


Bernardo Ajzenberg é o ombudsman da Folha. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Ele não pode ser demitido durante o exercício do cargo e tem estabilidade por seis meses após o exercício da função. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva do leitor -recebendo e verificando as reclamações que ele encaminha à Redação- e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Bernardo Ajzenberg/ombudsman, ou pelo fax (011) 224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.