São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

Para ver

"Crazy People" de Tony Bill, com Dudley Moore e Daryl Hannah, 1990- inteligente comédia sobre publicitário que resolve ser inteiramente honesto nos anúncios que cria, por isso é colocado num hospício, mas seu trabalho é bastante apreciado pelo consumidores.

Para ler

"Os Jornais Podem Desaparecer?", de Philip Meyer, tradução de Patrícia de Cia, Editora Contexto, 2004 (a partir de R$32,25) - talvez o mais importante livro sobre a crise atual dos jornais impressos defende a tese de o que pode garantir sua sobrevivência é a credibilidade, derivada da manutenção de qualidade.

"Capas de Jornal", de José Ferreira Junior, Senac Editora, 2003 (a partir de R$31,50)- ótimo estudo sobre a importância da primeira página para os jornais diários.

Onde a Folha foi bem...

Saúde
Iniciativa de manter página diária sobre saúde merece aplauso, mas a nova editoria ainda não encontrou seu rumo editorial.

Alencastro
Chegada de Luiz Felipe Alencastro ao time de colaboradores fixos no jornal é garantia de qualidade e sofisticação intelectual.

...e onde foi mal

Dia do professor
Após uma recém-encerrada dura greve do magistério público paulista, comemorar o Dia do Professor com artigo da secretária de Educação sem nenhum contraponto é claro desequilibrio editorial

IBAS
Jornal cobriu mal a reunião de cúpula do fórum, formado por Índia, Brasil e África do Sul, três importantes países "emergentes", que pode ter papel relevante na geopolítica do século 21


Texto Anterior: Faça o que digo, não o que faço
Índice
Carlos Eduardo Lins da Silva é o ombudsman da Folha desde 22 de abril de 2008. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Carlos Eduardo Lins da Silva/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.