São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

QUANDO O CÃO É SÓ UM CÃO

Vanderlei Almeida - 15.jan.11/AFP Photo


A imprensa vem explorando como nunca a empatia provocada pelos bichos -fofos como os pandas, profetas como o polvo Paul. Nesta semana, a Folha e outros jornais destacaram a fidelidade do Caramelo, que se recusava a sair de perto do túmulo de sua dona, morta na tragédia. Só que o "Diário de Teresópolis" descobriu que aquele cão, chamado John, apenas esperava o seu dono, que estava abrindo covas no cemitério. "A barriga" foi corrigida em texto e em "Erramos", mas deveria nos levar a pensar sobre essa necessidade de criar heróis em cada tragédia.


Texto Anterior: Notícias do edredom
Índice | Comunicar Erros


Suzana Singer é a ombudsman da Folha desde 24 de abril de 2010. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Suzana Singer/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.