São Paulo, domingo, 25 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

Carta de princípios

Aí estão as cinco diretrizes que o Fórum pela Qualidade no Jornalismo de Cascavel pretende que sejam adotadas pelos meios de comunicação da cidade:
 
"1ª - Estímulo às práticas cidadãs, como voluntariado e envolvimento com os assuntos públicos;
2ª - Respeito à dignidade e à imagem da pessoa, da família e de qualquer grupo social;
3ª - Prática da concorrência leal entre as empresas jornalísticas;
4ª - Ausência, no meio jornalístico, do achaque, da extorsão e das trocas de favores de qualquer espécie;
5ª - Exercício legal da profissão de jornalista, em todas as suas instâncias".


Texto Anterior: O Fórum de Cascavel
Índice


Marcelo Beraba é o ombudsman da Folha desde 5 de abril de 2004. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Marcelo Beraba/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.