São Paulo, domingo, 27 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

Placar popular: Dunga 1x0 Mídia

"Minha mãe sabe que o que estão fazendo com o filho dela não se faz com ser humano nenhum", desabafou Dunga, ao pedir desculpas -para o público, não à Rede Globo- por ter xingado um jornalista.
O ex-volante partiu para o ataque, jogou feio ("besta, burro, cagão", teria murmurado contra o repórter), mas fez um gol: angariou a simpatia dos que o veem como um guerreiro anti-Globo e também de todos os que acham que a imprensa pressiona demais.
"Os repórteres querem brilhar mais que os jogadores. Se o Brasil perder, a mídia será uma das responsáveis", escreveu Adherbal Ribeiro de Oliveira Filho, 61, professor universitário no Rio.
Ainda tem muita Copa pela frente. Cabe aos jornalistas não se intimidarem pelo jeito de Dunga -na sexta-feira, o repórter que perguntou sobre os palavrões parecia estar pedindo desculpas por levantar o assunto-, mas também não caírem na tentação de persegui-lo.
A reportagem "Dunguismo", de quinta-feira na Folha, passou perto da crítica desmedida: definiu seu jeito como "truculento", afirmou que o técnico transformou a seleção numa espécie de religião, em que um dos mandamentos é "ser sempre mal-educado" e o outro é "ver a imprensa como inimiga". O que de pior pode acontecer é a Folha vestir essa carapuça.


Texto Anterior: Sexo ilustrado
Índice


Suzana Singer é a ombudsman da Folha desde 24 de abril de 2010. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Carlos Eduardo Lins da Silva/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.