São Paulo, domingo, 29 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

Hannibal cannibal está entre nós

Tudo indica que a Folha.com caiu em um grande "pega-trouxa" na quinta-feira. Com base em um despacho da agência Efe, o site noticiou que "restaurante brasileiro causa polêmica em Berlim ao oferecer carne humana". O tal restaurante teria sua sede em Rondônia e planejaria abrir uma filial na Alemanha. Haveria até um formulário para quem quisesse doar um pedaço de seu corpo.
Na primeira versão da notícia, a Folha.com. citou inclusive um protesto que teria "reunido mil pessoas" no Brasil contra o canibalismo. Depois, o site acrescentou uma frase dizendo que havia "suspeitas" de que se tratava apenas de um golpe de publicidade.
Quem leu o impresso também ficou sabendo do restaurante, que pelo menos ganhou um "suposto" no título. Ocupou o alto da página 20 do primeiro caderno, com direito a lembrança de casos -reais- de canibalismo. Incrível.


Texto Anterior: Saudade da velha economia
Índice
Suzana Singer é a ombudsman da Folha desde 24 de abril de 2010. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Suzana Singer/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.