São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

SINAL DOS TEMPOS
Não chegou nenhuma reclamação sobre o nu frontal do fotógrafo David LaChapelle, na última Serafina. Em compensação, seis leitores, defensores dos animais, escreverem inconformados com a reportagem sobre touradas. Uma leitora parou de ler a revista na metade e foi para o quintal jogar o exemplar no lugar da coleta seletiva.

QUESTÃO DE COERÊNCIA
Na segunda-feira, a Folha manchetou que a Prefeitura de São Paulo proibirá estacionar em ruas do centro expandido a partir de 2012, quando serão construídas garagens pagas.Tratava-se de declaração do secretário dos Transportes e não valia ter sido alçada a assunto principal. Na quinta-feira, o jornal publicou um desmentido: "a prefeitura diz agora que centro continuará com vagas nas ruas". A notícia, de apenas nove parágrafos, saiu, sem nenhum destaque, na última página do caderno Cotidiano 2.

QUERIDO WALTINHO
O filme inacabado de Walter Salles, baseado no livro "On the Road" (Jack Kerouac), virou "hit" na Ilustrada. O cineasta nem conseguiu acabar a obra e ela já ganhou cinco textos na Folha, dois publicados anteontem. No dia 1º de maio, teve uma chamada surreal: "Folha assiste com exclusividade à primeira hora de filme de Walter Salles".

NADA SE CRIA...
Um leitor escreveu no Twitter sobre a coincidência entre o título principal da Ilustrada de domingo passado e a capa da "Superinteressante" de 2007. Em ambos: "Lost e o fim da TV". A Redação diz que a repetição ocorreu porque "esse é um dos temas mais discutidos na televisão desde que o seriado começou".


Texto Anterior: O azul que ofusca
Índice
Suzana Singer é a ombudsman da Folha desde 24 de abril de 2010. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Carlos Eduardo Lins da Silva/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.