Índice geral Ombudsman
Ombudsman
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Ombudsman

SUZANA SINGER - ombudsman@uol.com.br @folha_ombudsman

Fome de justiça

Alguns leitores não entenderam por que a Folha omitiu os nomes dos pais do garoto que atropelou com um jet ski uma menina de três anos em Bertioga no Carnaval.

A explicação só apareceu anteontem: o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe identificar menor que cometeu infração ou que esteja em situação de constrangimento. Não se podem publicar os nomes dos pais, porque isso permitiria descobrir quem é o garoto de 13 anos. A punição para quem desobedece ao Estatuto é severa, pode chegar à suspensão da circulação do jornal por dois dias.

O caso, que envolve um jovem rico e uma garotinha morta em sua primeira visita ao mar, causa comoção. Nessas horas, cautela nunca é demais.

No primeiro dia, a Folha cita declarações de pessoas que teriam visto o adolescente fugir com a mãe em um helicóptero, o que acabou não se confirmando.

Sem poder dar o nome do pai, o jornal mostrou quem é o dono do jet ski, um empresário que emprestou a casa à família do garoto, mas que não estaria na praia no dia do acidente. "Ele é dono do aterro Pajoan, em Itaquaquecetuba, que em 2011 chegou a ser embargado por receber terra das obras do aeroporto de Cumbica de forma irregular", dizia o texto. Qual a ligação disso com o atropelamento? Nenhuma, mas ajuda a aplacar a fome por Justiça.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.