Índice geral Opinião
Opinião
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel do Leitor

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al.Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo-SP, CEP 01202-900). As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Leia mais cartas na Folha Online

Designer baby
Sobre o artigo de Hélio Scwartzman ("Projetando bebês", "Opinião", ontem), a questão que fica é: o vendedor de chicletes cobrou de você o mesmo que cobrará dos que virão depois?
No caso da bebê Maria Clara, podemos querer que todos produzam bebês como recurso terapêutico para o tratamento de outros indivíduos?
Daniel Guerrini (Tampere, Finlândia)

Ricardo Teixeira
Da leitura do Painel ("Poder", ontem) ficam claros os pré-requisitos para administrar o esporte bretão no Brasil.
Do mandatário atual à maioria dos possíveis sucessores, não há os que não tenham enroscos fiscais e legais.
Em vez de bola na trave, todos obtêm "boladas nos entraves" da justiça brasileira.
Adilson Roberto Gonçalves (Lorena, SP)

-

A saída iminente de Ricardo Teixeira da presidência da CBF é uma das melhores notícias que este povo apaixonado por futebol poderia receber.
Entretanto, a notícia que o seu futuro substituto seria José Maria Marin frustra nossa alegria. Será uma troca do seis por meia dúzia, sem esperança de moralização na confederação.
Será que não seria o caso de pedirmos a aplicação da Lei da Ficha Limpa na CBF?
Ronaldo Gomes Ferraz (Rio de Janeiro, RJ)

-

O colunista José Roberto Torero ("Esporte", ontem) escreveu com muita propriedade e sutileza a fábula em que o protagonista é Ricardo Teixeira.
Tenho apenas uma ressalva: esqueceu de mencionar o bloco "Na confederação do Ricardão, todo mundo mete a mão".
Osmar G. Loureiro (Cravinhos, SP)

Ficha Limpa
Se a Lei da Ficha Limpa fosse realmente levada a sério e usada retroativamente, ocorreria um
apagão no Senado Federal no momento atual.
José Marques (São Paulo, SP)

Visto americano
O brasileiro comemora a redução de tempo para tirar o visto americano. Lamentável.
A classe que fica aqui e que precisa de bons serviços continua esperando, meses, anos, por melhoria na educação, na saúde, no atendimento judicial, etc. Suas filas são imensas, mas não interessam aos viajantes.
Arnaldo Vieira da Silva (Aracaju, SE)

Carnaval SP x Rio
Estou indignada com o artigo de Bárbara Gancia ("Cotidiano", ontem). O desfile de São Paulo pode não ter o glamour do carioca, mas é bom e está melhorando a cada ano.
Eliana Oda (São Paulo, SP)

-

É óbvio que são os Carnavais diferentes! Mas comparar caviar com estrume e igualar a evolução de uma passista com câncer é ruim de doer.
João B. Campos (São Paulo, SP)

Disney
Tenho dois filhos, de 14 e 17 anos, estivemos em Orlando, na Flórida, em janeiro, e já estamos programando a volta. É pura diversão, alegria e bem-estar para todas as idades e gostos.
Nunca ouvi de ninguém que lá esteve comentários próximos dos da colunista Fernanda Torres ("Ilustrada", 17/02). Gostaria de saber a opinião dos filhos dela.
Antonio Illanes (São Paulo, SP)

Folha, 91
Parabéns pelos 91 anos. Referência de jornalismo independente e de qualidade, a Folha segue liderando no permanente esforço de inovação, nas mídias impressa e digital. Para nós, da ANJ (Associação Nacional de Jornais), é um orgulho ter a Folha entre seus associados desde sua fundação.
Ricardo Pedreira, diretor-executivo da ANJ (Brasília, DF)

-

Sinceros cumprimentos pela passagem do 91º aniversário da Folha. São anos de contribuição à história nacional, por meio da permanente defesa da democracia e das liberdades. Parabéns e obrigado!
Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, João Crestana, presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP e pró-reitor da Universidade Secovi e Romeu Chap Chap, coordenador do NAT - Núcleo de Altos Temas do Secovi (São Paulo, SP)

-

Comemoro com alegria e entusiasmo o aniversário da Folha e os parabenizo pelo competente e dedicado trabalho que faz com que continue sendo o jornal que não dá para deixar de ler. O legado do saudoso e querido Octavio Frias de Oliveira para todos os brasileiros.
Cosette Alves, empresária (São Paulo, SP)

-

A CDN parabeniza a Folha pelos seus 91 anos. Com um jornalismo isento e competente, o veículo consolidou uma marca de grande vitalidade e contribuiu para a formação da credibilidade da imprensa brasileira.
João Rodarte, presidente do Grupo CDN (São Paulo, SP)

-

O aniversário da Folha deve ser comemorado por todos os brasileiros. Em seus 91 anos de história, o jornal contribuiu para a prevalência da democracia e para que o jornalismo se constituísse em legítimo e consistente instrumento de mobilização cívica e constante avanço da sociedade. Parabéns aos diretores, colaboradores e, sobretudo, aos colegas jornalistas da Folha, pelo trabalho que realizam.
Ricardo Viveiros e equipe da RV&A - Oficina de Comunicação (São Paulo, SP)

www.folha.com.br/paineldoleitor

Serviço de Atendimento ao Assinante: 0800-775-8080

Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090

www.cliquefolha.com.br

Ombudsman: 0800-15-9000

ombudsman@uol.com.br

www.folha.com.br/ombudsman

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.