São Paulo, segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUY CASTRO Crianças heavy metal

RIO DE JANEIRO - Na terça-feira passada, uma mulher de 43 anos foi assaltada em seu carro em Porto Alegre por dois bandidos armados. Deram-lhe ordem de descer. A mulher obedeceu, mas disse aos assaltantes que ia tirar seus filhos, de 6 e 8 anos, que estavam no banco traseiro. Fez isso com o primeiro, mas, antes que soltasse o cinto do segundo, os bandidos arrancaram e a arrastaram, agarrada à porta, por 20 metros. O carro parou mais adiante, e a mulher, apesar de ferida, retirou o outro filho. Dali a pouco, os bandidos foram presos. Um tinha 16 anos, o outro, 12.
Na quinta-feira, um homem de 49 anos foi assaltado ao tirar seu carro da garagem no bairro do Jabaquara, em São Paulo. Os bandidos o mandaram entregar o carro. Ele obedeceu sem nenhuma reação. Mesmo assim, foi baleado e morreu na presença de sua mulher e de sua filha, que estavam do lado de fora. Os criminosos eram um casal e tinham com eles uma criança de 12 anos, que os ajudou a se aproximar da vítima.
No mesmo dia, a polícia de Valinhos, a 85 km de São Paulo, prendeu um homem que havia seis meses mantinha a avó de 83 anos em cárcere privado para ficar com os cerca de R$ 7.000 que ela recebia de aposentadoria como viúva de militar. A idosa era obrigada a ficar num quarto escuro, imundo e com as janelas trancadas. O fato de o neto já ter 35 anos não o refresca -neto é neto, e a vítima era sua avó.
Pegando carona numa certa frase dita outro dia, em algum momento da história algum de nós cometeu um erro contra a juventude brasileira. Até há pouco, quando um jovem partia para o crime era para roubar um tênis ou uma bicicleta. Mas os garotos já não perdem tempo com essas ninharias. As crianças agora se tornaram agentes ou cúmplices de crimes heavy metal, que desafiam nossos estômagos.


Texto Anterior: Brasília - Igor Gielow: O sonho dos senadores
Próximo Texto: Alba Zaluar: E os ameríndio-descendentes?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.