São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES

De outro mundo

SÃO PAULO - Estou indignado: o governo brasileiro nega-se a fornecer informações sobre o caso do ET de Varginha! Conforme mostrou reportagem de Fernando Rodrigues publicada ontem nesta Folha, a CBU (Comissão Brasileira de Ufólogos), no exercício de seus direitos constitucionais, pediu acesso a documentos em poder de órgãos do Estado sobre objetos voadores não-identificados.
Em outubro passado, os ufólogos receberam 213 páginas confidenciais da Aeronáutica. Mas nada conseguiram sobre as investigações em torno da aparição na cidade mineira de seres supostamente oriundos do espaço sideral, um clássico da ufologia mundial.
Por ora, a CBU teve de se contentar com a insólita Operação Prato. Em 1977 e 1978, em defesa da segurança nacional, militares e agentes do SNI varreram os céus e apuraram relatos sobre luzes suspeitas na região litorânea entre o Pará e o Maranhão. Não era só Caetano Veloso que buscava "flying-saucers in the sky". Não era só Raul Seixas, não eram só os "sugestionados" que viam coisas.
Eu mesmo, devo confessar, no final dos anos 70, acompanhei amigos e uma multidão de malucos a uma fazenda no Estado do Rio onde desceria uma nave. Um ufólogo grego monitorava o contato com uma complexa aparelhagem montada num Opala preto. A Telerj instalou um orelhão provisório no local. No final, não aconteceu nada, só diversão.
Mas foi de Jorge Mautner o melhor relato que ouvi sobre contatos com extraterrestres. Não aconteceu com ele, mas com um conhecido, homem simples do Nordeste. Caminhava pelo sertão quando avistou uma nave de outro planeta. Ficou paralisado. Uma luz irresistível o arrastou para o interior do disco. "Estava muito assustado", contou o homem. "Mas logo vi que só tinha um ET lá dentro. E era fêmea. Aí não tive dúvida: dei um chamego na bichinha e ela ainda me levou de carona até Mossoró"...


Texto Anterior: Editoriais: Dramas humanitários

Próximo Texto: Brasília - Fernando Rodrigues: Propaganda para 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.