São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

O almirante do navio Dolphin, John Byron, era avô do poeta inglês lorde Byron (1788-1824), e não tio, como publicado no texto "Gigantes da Patagônia seduziram viajantes" (Turismo, pág. F8, 3/5).
 
Nos itens 2 e 3 do artigo "Direito da criança à convivência familiar" (Opinião, pág. A2, 15/5), a palavra "adoção" foi grafada incorretamente em lugar de "educação". Leia a seguir os trechos corretos: "2. O atual Código Civil introduziu algumas modificações no ordenamento jurídico que requerem ser harmonizadas com o ECA, em especial quanto à adoção; 3. O novo projeto de lei define com clareza o instituto de adoção, considerado um direito do adotando e uma possibilidade para o adotante desde que não seja possível a manutenção da família natural, regulamenta a adoção internacional e propõe uma série de determinações que, sem dúvida, hão de confirmar e enriquecer o ECA;".
 
Na reportagem "Alckmin vê incompetência ou suborno" (Cotidiano, pág. C1, 28/4), foi publicado que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), "disse que uma sindicância vai apurar se houve convivência de funcionários" na fuga de seis presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 do Belém. O correto é "conivência".
 
Diferentemente do publicado no título da chamada "Pará disputa com MT área do tamanho de SP" (Primeira Página, 15/5), a área em litígio -2,4 milhões de hectares- não equivale ao tamanho do Estado de São Paulo. Como informou o texto na Primeira Página, a área equivale a 16 vezes a do município de São Paulo.


Texto Anterior:
Painel do leitor

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.