São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2004

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

Em três textos recentes, a Folha utilizou erroneamente o termo "mandato" (outorga de poderes) no lugar de "mandado" (ordem judicial). Na reportagem "Matriz italiana quer reassumir controle da Parmalat no Brasil" (Dinheiro, pág. B6, 8/3), os advogados da Parmalat Participações entraram com um mandado -e não um "mandato"- de segurança. Em "Pressionado, Nastás recua e fala em antecipar eleição" (Esporte, pág. D2, 13/3), novamente, o correto é "mandado de busca e apreensão", não "mandato". Por fim, no texto "Empresário diz que iria pegar um empréstimo" (Cotidiano, pág. C1 de anteontem), o instrumento jurídico mandado foi, outra vez, equivocadamente grafado como "mandato".
 
Diferentemente do que informou o texto "Outra tradição americana" (Ilustrada, pág. E6, 9 de março), Sofia Coppola foi a primeira mulher norte-americana, e não a primeira mulher, a ser indicada para o Oscar de direção.
 
Diferentemente do que foi publicado na coluna Mônica Bergamo em 9 de março (Ilustrada, página E2), Daniela Freitas não é "ex-apresentadora" de televisão. Ela continua exercendo essa função no SBT.


Texto Anterior:
Painel do leitor

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.