São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

O nome do advogado americano do empresário brasileiro Luiz Cláudio Ferraz Silva é Frank Rubino, e não Jack Rubino, como informou ontem a reportagem "Depoimento envolve irmão de Collor", publicado ontem na pág. 1-8 (Brasil).

Por um erro da Redação, o sobretítulo da reportagem ""Il Guarany" abre o Amazonas de Ópera", publicado na pág. 5-4 (Ilustrada) de hoje, informa incorretamente que a ópera integral será exibida no domingo; a versão completa será exibida a partir do dia 25, terça-feira, no teatro Amazonas, em Manaus.

Diversamente do que afirma identificação de foto da pág. 4 do caderno especial "Imagens do Brasil", publicado ontem, Tiradentes não foi executado em 1789 (ano de sua prisão), mas em 21 de abril de 1792. O quadro "Batalha do Avaí", reproduzido na pág. 5, não é de Victor Meirelles, mas sim de Pedro Américo. Na pág. 8, o texto "A Evolução Política do Brasil" informa erroneamente que o Uruguai tornou-se independente do Brasil em 1889. Na realidade, o Uruguai conquistou sua independência em 1828.

A Primeira Página de 18/4 usou incorretamente o termo "frei" sem colocar depois dele o nome do religioso a quem se referia. Nesse caso, o termo correto seria "frade".

O jogo entre Palmeiras B e Santacruzense, pela Série B-2 do Campeonato Paulista, foi disputado em São Paulo, e não em Santa Cruz das Palmeiras, como informou texto na pág. 5-5 (Esporte) de 17/4. Ao contrário do que informava a pág. 5-1 da mesma edição, o Botafogo ainda tinha chances de classificação à próxima fase do Campeonato Paulista de futebol.


Texto Anterior: Painel do leitor
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.