São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERGIO COSTA

Independence Day

RIO DE JANEIRO - A data mágica para a campanha de Geraldo, ex-Alckmin, agora é 7 de setembro, para quando está -ou pelo menos estava até o último Datafolha- previsto o início da caça ao Lula com artilharia pesada.
Depois do feriadão, começará a reta final da eleição, o povo estará mais ligado na disputa, as denúncias de corrupção e desmandos vão finalmente colar no presidente. Em umas três semanas, calcula o tucano, sua equipe de marketing conseguirá virar um jogo que desde março, mesmo com todas as promessas de que dali em diante a campanha começaria para valer, tem insistido em lhe ser desfavorável.
Primeiro, o motivo era o de que ainda não havia sido ungido candidato tucano. Em seguida, porque o candidato ainda não era conhecido. Assim que o eleitor tomasse ciência de seus feitos, tudo seria diferente. Depois, o novo prazo passou a ser o início do horário eleitoral. Desta vez, a data mágica virou o Dia da Independência.
É bom se apressar, porque logo adiante estará o 1º de outubro, quando, pelo menos segundo o discurso no programa eleitoral, começará uma nova fase. "Segundo turno é uma outra eleição", se apega à esperança o tucano no ar.
Cuidado, doutor Geraldo. De tanto remarcar data para o início da reação, periga o senhor acordar num 1º de abril. Até lá, terá tempo para entender por que o Zé, que o senhor tomou a vez de disputar o trono, preferiu esquecer seus santinhos no caminho que traçou solitário rumo ao Bandeirantes. Se em São Paulo é assim, imagina no Nordeste. Pergunte aos cearenses.
Aliás, do jeito que os números estão, é capaz de o calendário pular de 1º de outubro para o 1º de janeiro e pegar o senhor, doutor Geraldo, de pijama, com cara de quem foi o último a saber o que lhe aconteceu. Seus colegas estarão assoviando.


Texto Anterior: Rio de Janeiro - Eliane Cantanhêde: Infidelidade
Próximo Texto: Demétrio Magnoli: Compromisso com o argumento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.