Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Funarte reconhece 'necessidade de mudança' em edital

DE SÃO PAULO

A Fundação Nacional das Artes, instituição ligada ao Ministério da Cultura, emitiu nota ontem assinada por seu presidente Antonio Grassi reconhecendo "necessidades de mudança" no "Prêmio Funarte de Arte Negra", edital destinado ao incentivo da produção de artistas negros.

A nota foi enviada após publicação de reportagem na edição de ontem da Folha, revelando que um projeto com direção do dançarino Irineu Nogueira, que se autodeclara negro, fora negado por ser representado pela Cooperativa Paulista de Dança, cujo presidente, Sandro Borelli, se autodeclara branco.

O texto do edital diz que, no caso de representações por pessoas jurídicas, só estão aptas a participar do prêmio "instituições privadas cujo representante legal se autodeclare negro".

"A Funarte reconhece a necessidade de mudanças e estará recebendo projetos representados por cooperativas e que atendam aos requisitos do regulamento", diz a nota.

"Como se trata de uma experiência inédita, as próximas edições iriam aperfeiçoar e corrigir esses detalhes", prossegue Grassi.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página